Tradicional praça de São Joaquim de Bicas ganha reforma

0
1453
Espaço será totalmente revitalizado. Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas/ Divulgação.

Previsão de entrega é de quatro meses

Na segunda semana de outubro começou a reforma da praça São Lourenço, no bairro Nossa Senhora Paz, em São Joaquim de Bicas. O espaço, conhecido popularmente como praça do Cruzeiro, receberá reformulação completa na área de convivência, mesas para jogos, jardins e novos bancos.

Também está prevista instalação de iluminação de led, opção mais moderna, eficiente e sustentável, e novo piso. A praça possui uma área de 475 m². Toda a obra será realizada com recursos próprios da administração municipal, com previsão de entrega de quatro meses

Projeto da praça. Imagem: Divulgação/ Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

O espaço faz parte da história de desenvolvimento da região e é um dos principais pontos de encontro e lazer dos moradores. De acordo com informações divulgadas pela secretaria municipal de Comunicação, o objetivo da obra é ofertar para os moradores um espaço que proporcione opções de lazer com comodidade e conforto.

O prefeito Guto Resende, enfatizou a importância do local para o município: “A praça do cruzeiro faz parte das lembranças afetivas de várias gerações, reformar esse espaço é também uma forma de preservar a nossa história”, pontua.

Além da reforma nesse espaço, a prefeitura também começou a construção de uma praça no bairro Tereza Cristina, além de revitalizações nos espaços já existentes.