Unimed amplia capacidade em Betim para atender pacientes com dengue

0
2132
Unimed BH - CPS Betim. Foto: Élcio Paraíso/ Bendita – Conteúdo.

Pessoas com suspeita da doença podem se dirigir ao Centro de Promoção da Saúde

Devido ao aumento de casos de dengue, zika e Chikungunya na região metropolitana de Belo Horizonte, a Unimed-BH ampliou a estrutura do Centro de Promoção da Saúde – Unidade Betim (CPS) para estender a capacidade de atendimento ambulatorial na cidade.

No espaço foram criadas salas de medicação, uma área para coleta de exames e instalação de mais consultórios. A instituição também ampliou a equipe com a contratação de médicos, técnicos de enfermagem e profissionais que vão atuar na área administrativa. Com essa estratégia, a Cooperativa espera direcionar e agilizar o atendimento.

A recomendação aos clientes, caso apresentem sintomas da doença são, primeiramente, procurar um médico. Se o cliente não tiver um médico de referência ou se já tiver se consultado, mas precisa de um retorno, a orientação é marcar um horário no agendamento online, pelo telefone 4020-4020 ou pelo aplicativo da Unimed-BH.

O horário de funcionamento do CPS Betim é de segunda à sexta, de 8h às 20h; sábado de 7h30 às 11h30. O Centro fica na Praça Milton Campos, 33, no Centro.

Casos

Betim tem um dos dois casos confirmados de morte por dengue em Minas Gerais em 2019. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) do dia 11 de março.

A vítima betinense era uma mulher de 67 anos. O outro caso, cujo gênero e idade não foram revelados, foi no município de Uberlândia, no Triângulo mineiro.

Em Betim já foram notificados 8.192 casos de dengue, dos quais 2.639 foram confirmados, até 15 de março. O índice é superior ao de todo o ano de 2018, quando foram notificados 1.378 casos e apenas 153 foram confirmados. Em todo o Estado, os casos prováveis da doença chegam a 44.230.