Filarmônica de Minas Gerais se apresenta em Betim no próximo domingo (30)

0
454
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Foto: Mariana Garcia.

Concerto gratuito será na praça Milton Campos

A orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza uma apresentação gratuita em Betim no próximo domingo (30). O concerto faz parte do projeto Clássicos na Praça e será na praça Milton Campos, às 11h.

Sob a direção do regente associado da Orquestra, Marcos Arakaki, o público irá ouvir um repertório variado, que vai mostrar a música clássica em suas diversas possibilidades. A apresentação será um passeio pela história da música, desde o Barroco até os dias de hoje. O Brasil estará presente com os ritmos e melodias que falam da origem do povo, da força da cultura brasileira e da diversidade que nos une.

O programa traz: A marcha do príncipe da Dinamarca (Trompete Voluntário), de Clarke; Sinfonia nº 40 em sol menor, K. 550: Molto allegro, de Mozart; Egmont, op. 84: Abertura, de Beethoven; Poeta e Camponês: Abertura, de Suppé; Dança Macabra, op. 40, de Saint-Saëns; Batuque, de Fernandez; Suíte Nordestina, de Duda; ET: Aventuras na Terra, de J. Williams.

“É um grande prazer para a Filarmônica de Minas Gerais levar ao público de Betim este belo programa que conta a história da música clássica desde 1700 até os nossos dias. Vamos passar por diversos períodos da música e conhecer os instrumentos que formam a Orquestra”, conta o maestro Marcos Arakaki. A orquestra tem o apoio do Instituto Unimed-BH.

 

Filarmônica de Minas Gerais, em “Clássicos na Praça”

30/6, às 11h
Na praça Milton Campos, em Betim
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here