Abertura do 1º torneio OPEN de vôlei em Igarapé será no dia 26

0
446
Foto: Prefeitura Municipal de Igarapé

Nos dias 26,27 e 28 de novembro, a secretaria de cultura, esporte, lazer e turismo realizará campeonato de vôlei. Município receberá mais de 12 times para a competição

O Centro de Educação Complementar de Igarapé (Ceci) recebe, diariamente, dezenas de pessoas que participam das aulas de esporte especializado. O voleibol é uma das modalidades oferecidas e que atrai muitos jovens e adolescentes do município.

Para incentivar e contribuir com a disseminação da prática esportiva, a prefeitura promove, em novembro, o seu 1º Campeonato Masculino e Feminino de Vôlei, em Igarapé. Serão mais de 12 equipes disputando a competição.

A abertura do torneio será na próxima sexta-feira (26), quando as atrações convidadas se apresentarão, às 18h, no Ginásio Poliesportivo Bernardino da Silva Couto. No sábado (27), haverá os jogos da fase classificatória durante todo o dia. Já no domingo (28), serão realizadas a semifinal e a final. Até o momento, as equipes confirmadas para o campeonato são: Ideal, Igarapé CECI, Bullss Betim, Harpias BH, HT Betim e Jay Hawks .

Devido à espera da confirmação dos demais clubes, a tabela do campeonato ainda não foi divulgada. As duas modalidades serão disputadas na categoria adulto. Os jogadores serão previamente escolhidos pelos treinadores e responsáveis por cada equipe.

Foto: Prefeitura Municipal de Igarapé

O coordenador de Esportes e Lazer, Vinícius Rezende, enfatizou a importância da competição para a cidade e, principalmente, para os jogadores. “É fundamental para o município fomentar o esporte e reativar as grandes competições e eventos locais, nessa retomada das atividades pós-pandemia. Estamos dando sequência ao nosso trabalho de fortalecimento das equipes de competição, trabalhando também para viabilizar essa grande competição, que será o Open de Vôlei, tornando esse evento um chamativo não somente para os atletas, mas também como para o restante da população que poderá vir e prestigiar este fim de semana de vôlei, em nossa cidade”, disse.