Betim anuncia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite a partir do dia 8

0
321
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Campanha inclui atualização da caderneta de vacinação infantil, com aplicação de outros imunizantes
 
A Prefeitura de Betim inicia, na próxima segunda-feira (8), à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação. O objetivo da ação é atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme o calendário nacional, melhorando as coberturas vacinais no município. A campanha será realizada até 9 de setembro.

As vacinas estarão disponíveis nas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h. Haverá, ainda, um dia D de mobilização, realizado no dia 20 de agosto, sábado, quando todas as UBSs estarão abertas para vacinação, no mesmo horário dos dias de semana.

A vacina oral contra a poliomielite, a famosa “gotinha”, está disponível indiscriminadamente para todas as crianças menores de 5 anos e a meta é imunizar no mínimo 95% desse público contra a doença. As demais vacinas ficam disponíveis para crianças e adolescentes de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. No dia da imunização, pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta da criança para conferência. A partir daí serão aplicados os imunizantes que estão no prazo ou em atraso.