Betim intensifica assistência social com chegada de frente fria

0
443
Foto: Google Street View
Prefeitura e Defesa Civil realizam busca ativa para oferecimento de abrigo

Ainda no outono, muitos Estados do país já estão enfrentando temperaturas muito baixas. Betim está registrou na quarta-feira (18) o dia mais frio do ano, com temperatura mínima de 6ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem permanecer baixas nesta quinta (19) e sexta-feira (20). Por isso, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil, realizará busca ativa por pessoas em situação de rua para oferecer um abrigo e melhor acolhimento para essas noites frias.
Esta abordagem já é realizada pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), mas será intensificada até sexta-feira, entre 18h e 21h, em locais com aglomerações de pessoas nessa situação. Quem vai para o albergue da Prefeitura de Betim continua sendo acolhida com alimentação (jantar, almoço e café da manhã), banho e, se for o caso, passagem para os que desejarem retornar para suas cidades de origem, além do local para dormir.

Durante a abordagem feita pelo Centro Pop, as pessoas em situação de rua têm opção de não ir ao albergue. Neste caso, recebem kit com cobertor e agasalhos doados pela Defesa Civil.

O Centro Pop também arrecada itens como cobertores, agasalhos e sacos de dormir. As doações podem ser entregues no seguinte endereço: rua Romualda Augusta de Melo, 267 – Centro. Quem quiser indicar local onde estão pessoas em situação de rua, para receber assistência, pode entrar em contato com o Centro de Referência pelos telefones 3591-1224, 3593.9634 ou 99561.3187 (WhatsApp).