Coral Canto Livre lança leilão virtual para arrecadar fundos

0
627
Composto por 25 adultos e 55 músicos infanto-juvenis, está enfrentando uma forte crise, e conta com a solidariedade para conseguir driblar a situação. Foto: Divulgação.

Evento ocorre no dia 19 de setembro, e tem como meta inicial R$ 25 mil. Com esse valor, será possível bancar o coral até o fim de 2020

Como vários setores prejudicados por conta da pandemia de Covid-19, a cultura também sentiu perdas em diversos campos. São músicos, montadores de palco, instrumentistas, artistas, teatrólogos e outros mais prejudicados economicamente.

Em Betim, o Coral Canto Livre, composto por 25 adultos e 55 músicos infanto-juvenis, está enfrentando uma forte crise, e conta com a solidariedade para conseguir driblar a situação.

Recentemente, o idealizador do coral, Daniel Andrade, apresentou o “Leilão Solidário”. Nesse projeto ele espera arrecadar fundos que serão utilizados para arcar com custos de ensaios e remuneração dos professores. O leilão ocorre no dia 19 de setembro, e tem como meta inicial R$ 25 mil. Com esse valor, será possível bancar o coral até o fim de 2020.

“Sabemos que o momento que estamos passando não está sendo bom para nenhum de nós, e na cultura também não é diferente. Mesmo em isolamento social, não deixamos de fazer nossos projetos através de nossos vídeos. Faremos nosso Leilão Virtual para manter os nossos Coros, professores e também nossa sede. Não está sendo fácil, mas não vou desistir”, conta Daniel.

Entre as premiações, está uma apresentação do Coral das Meninas e do próprio Daniel Andrade para 2021, diárias em hotéis-fazenda, dentre outros. “O objetivo é arrecadar itens que possam agregar valor à campanha de arrecadação de recursos para o projeto”, explica.

Além do leilão, quem quiser ajudar o Coral Canto Livre pode efetuar doações de prendas que contribuam com a arrecadação do projeto. Mais informações no telefone: (31) 99934-5448.