Escola de Sarzedo recebe peça teatral que trata sobre recursos naturais de maneira divertida

0
294
Foto: Diverte Teatro Viajante / Divulgação

As apresentações de “A Descoberta do Gás Natural” acontecem hoje (13) na E.E. Professor Ernesto Santiago

Esta segunda-feira (13) é um dia de teatro educativo em Sarzedo. Crianças de 8 a 12 anos da rede pública do município poderão acompanhar o espetáculo “A Descoberta do Gás Natural”, que trata sobre este e outros recursos naturais por meio de entretenimento e arte. São duas apresentações que acontecem hoje, às 13h e 14h, na Escola Estadual Professor Ernesto Santiago, em Sarzedo.

O projeto é idealizado e realizado pelo grupo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento  e conhecimento através das artes cênicas, para crianças e adolescentes de todo o país. Já em sua 6ª edição, o projeto já alcançou um público de mais de 225 mil pessoas percorrendo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da NTS – empresa transportadora de gás natural da região sudeste.

Sinopse do espetáculo

Na peça, o professor Pipeta e seu ajudante têm a importante missão de classificar os tipos de energia e entender como elas são utilizadas pelo homem. Com ajuda das crianças da plateia, eles descobrem em um jardim o componente energético que mudou a história do planeta: o petróleo e o gás natural.

Com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências no palco, a peça sobre esta fonte de energia torna o assunto acessível e interessante. De forma divertida, as crianças entendem sobre as distintas fontes de energia, sua função e sua origem, além de como podem economizar energia para o cuidado do meio ambiente para ter um futuro melhor.

“É muito importante que as crianças entendam conceitos básicos dos nossos recursos naturais mais valiosos. Ações como a nossa apresentação são pequenos passos para uma boa base de conhecimento e elementos fundamentais no dia a dia para preservação do meio ambiente e qualidade de vida das próximas gerações”, ressalta o diretor do projeto, Júlio Martinez.

Serviço

“A Descoberta do Gás Natural”
Dia: 13/06
Horários: 13h e 14h
Local: E.E. Professor Ernesto Santiago
Endereço: Rua Daicy Landy Amaral, 111 – Vila Satelite
Sarzedo (MG)