Está na quarentena com tempo sobrando? Dê atenção ao guarda-roupa

0
1971

Em tempos de isolamento social, muita gente está em casa aguardando este momento de crise passar. Mas pensando por outro lado, temos aí diversas oportunidades: olhar para dentro de si, desacelerar e conquistar o autoconhecimento.

A propósito, este é muito importante na construção de um estilo consistente, que não lhe causa dúvidas ou inseguranças com o próprio visual.

É um ótimo momento para observar seus looks, se perguntar se realmente gosta e se sente à vontade. E também de olhar para aquelas peças que você nunca usou. Revira tudo, faz pilhas!

Vamos lá, separe 3 caixas:

1. Peças para doar ou vender

Sou capaz de apostar que tem várias dessas peças aí, desapega. Não adianta ficar guardando, se não usou no último ano, não vai usar mais. A não ser que sejam peças de festa ou de frio. Os brechós estão aí, cada dia mais em alta. Dá pra fazer uma graninha pra você substituir por itens que realmente valem a pena. Isso depois da quarentena, por enquanto fiquem em casa.

2. Peças que valem a pena consertar ou reformar

Sempre tem uma calça com o zíper estragado, um vestido com bainha pra fazer, etc. Esta caixa também pode receber itens que você quer modificar alguma coisa, um vestido longo que pode virar midi, por exemplo.

3. Peças OK

É com esta caixa que você vai brincar! Montar looks diversos, experimentar de forma diferente, combinar um item com outro jamais usado no mesmo look, entre outras coisas. Dá pra gastar bastante tempo, na minha opinião, de forma útil.