Estilo, além do jaleco

0
1688

Recentemente foram inaugurados 2 grandes hospitais em Betim. Com isto, os postos de trabalho para profissionais da saúde aumentam muito em nossa região. Conheço algumas pessoas que vivem a rotina vestidos de branco e excluem o tom do visual nas ocasiões de lazer, já que o branco já se faz tão presente no dia a dia. Uma dica é apostar no off White, aquele branco “mais escuro”. Com este não há conflito com a cor dos dentes.

O jaleco tem um simbolismo muito importante para médicos e, principalmente, para os pacientes. Portanto é importante mantê-lo sempre bem conservado e limpo. Vale a máxima de que “peça que a gente usa muito, vale a pena investir mais”, então buscar jalecos com tecido, corte e caimento melhores é necessário.

Além disso é fundamental observar o tamanho e o comprimento da peça, considerando se ele será mais usado por cima de calças ou de vestidos e saias (e o comprimento deles). Um jaleco muito largo ou comprido pode demonstrar desleixo consigo e, principalmente, com a profissão.

Vamos às dicas de estilo?

Cabelo e barba

O corte de cabelo, moderno ou contemporâneo traz para o ambiente profissional um ar de estar sempre se atualizando. Atenção, a dica vale para homens e mulheres! Já quando o assunto é barba, independente da sua escolha por manter ou não os pêlos do rosto, é preciso demonstrar além de estilo, a higiene, ponto essencial da profissão.

Calçados

Os sapatos devem ser escolhidos com muito zelo e bom senso. Calçados que fazem barulho são inadequados especialmente na área da saúde. Uma boa dica para mulheres com solados sonoros são os protetores de salto que permitem que elas se mantenham bem arrumadas sem prejudicar o silêncio nos corredores hospitalares. Outro ponto importante é mantê-los sempre limpos e conservados para transmitir organização e disciplina.

Acessórios

Para os homens, os acessórios são poucos, porém não dispensáveis. Cinto quando necessário requer uma boa escolha levando em consideração principalmente a cor. Já a bolsa, uma boa dica para profissionais da área da saúde são as maletas ou pastas de couro que passam seriedade ou, se você for mais descolado, uma boa mochila de couro cai bem.

Já para as mulheres os detalhes são muito importantes e por esse motivo é necessário redobrar a atenção. Entre os principais estão os brincos, eles não podem chamar mais atenção do que você diante do paciente.

Veja abaixo e se inspire!

Luciana Rodrigues – Publicitária e Consultora de Estilo