Idosos de 82 a 86 anos começam a ser vacinados em Betim

0
624
Equipes entrarão em contato com os idosos para marcar o dia e o horário para eles irem até a UBS para receberem a primeira dose ou para serem vacinados em domicílio. Foto: PMB/Divulgação.

Até o fim desta tarde (1º), 18.009 moradores haviam sido diagnosticados com Covid-19, 17.169 já se recuperaram e 471 pessoas morreram a óbito em razão da doença

A Prefeitura de Betim recebeu hoje (1º) mais um lote com 3.250 doses de vacinas contra a Covid-19. Com essa nova remessa, será iniciada a vacinação de idosos de 82 a 86 anos. A expectativa é imunizar 100% dessa faixa etária, cerca de 2.366 idosos.

As outras 884 doses recebidas neste lote serão utilizadas para continuar a vacinação de trabalhadores da saúde, que devem se cadastrar para receber a imunização pelo link https://bit.ly/3dvou1J.

A distribuição das novas doses começa amanhã (2), e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão organizar a vacinação conforme o número de idosos em seu território. A aplicação da vacina continuará sendo realizada por agendamento. As equipes entrarão em contato com os idosos para marcar o dia e o horário para eles irem até a UBS para receberem a primeira dose ou para serem vacinados em domicílio.

Caso o idoso tenha alguma dúvida ou não tenha recebido o contato da unidade de saúde deverá procurar a sua UBS de referência. Segundo a diretora operacional da Saúde, Tânia Resende, “todos os idosos serão vacinados, mas pedimos que as pessoas aguardem o contato da unidade de saúde para agendamento”.

Boletim Epidemiológico

De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Betim, até o fim desta tarde, 18.009 moradores foram contaminados pela Covid-19. A respeito desse total, 17.169 já se recuperaram e 494 estão em acompanhamento. No município, já são 471 pessoas que foram a óbito em razão da doença respiratória.