Igarapé dobra atendimentos voltados à saúde mental infantil

0
1178
Prefeitura duplicou o número de consultas e acompanhamentos efetuados na Psiquiatria Infantil do Centro de Especialidade Médicas da cidade. Foto: Divulgação/ PMI.

Com a suspensão de aulas presenciais, cidade tem registrado acréscimo significativo na procura por esse tipo de consulta 

No primeiro mês da nova administração municipal de Igarapé, a prefeitura duplicou o número de consultas e acompanhamentos efetuados na Psiquiatria Infantil do Centro de Especialidade Médicas da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leonardo Barberá, em anúncio realizado na semana passada, o atendimento à saúde mental passou de 50, em dezembro de 2019, para 100, a partir desse primeiro mês da administração do prefeito Arnaldo Chaves (PP).

Segundo a secretária adjunta de Saúde, Cristina Fontes, neste período de pandemia, com a suspensão das aulas presenciais, vem sendo registrado um acréscimo significativo para o atendimento à saúde mental infantil. “Para tornar possível este aumento no atendimento às crianças que necessitam de acompanhamento, a prefeitura autorizou, de imediato, a ampliação do contrato da psiquiatra responsável”, disse.

A secretária também esclarece que o executivo municipal também está providenciando a ampliação dos atendimentos de terapia ocupacional para os próximos dias. “Para isso, é aguardada apenas a conclusão das obras de adequação do espaço destinado às atividades”, conclui.