Igarapé se prepara para receber sistema de gás canalizado para indústrias

0
861
“A construção dessa derivação do gasoduto vai colocar a nossa cidade em um novo patamar de progresso e poderá atrair com segurança novos investimentos industriais", destacou o prefeito Arnaldo Chaves. Foto: Divulgação.

“Com a chegada do gás natural teremos mais opções de energia para crescer de forma segura e responsável”, ressaltou Arnaldo Chaves

Foi oficializado e autorizado pelo Prefeito de Igarapé, Arnaldo Chaves (PP), à Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) a iniciar o processo administrativo de licenciamento ambiental para implantação de projeto de distribuição de gás natural canalizado no município.

A proposta, assinada em 6 de junho, contempla a construção do Sistema de Distribuição de Gás Natural (SDGN) Centro Oeste, que irá permitir a derivação de um gasoduto partindo do sistema existente em Betim e interligando, em princípio, esse município, mais Sarzedo, Juatuba, Mateus Leme, Igarapé, Itaúna, Divinópolis, São Joaquim de Bicas, São Gonçalo do Pará e Carmo do Cajuru pela instalação das redes e malhas de distribuição de gás natural.

Para Arnaldo, essa iniciativa poderá trazer mais investimentos para a cidade, além de se tratar de uma alternativa de energia limpa. “A construção dessa derivação do gasoduto vai colocar a nossa cidade em um novo patamar de progresso e poderá atrair com segurança novos investimentos industriais. O gás natural é uma alternativa energética moderna, segura e limpa. Após a implantação desse sistema teremos duas grandes fontes de energia para manter e atrair novos investimentos, pois já temos instalada em nossa cidade uma grande subestação de energia elétrica. Com a chegada do gás natural teremos mais opções de energia para crescer de forma segura e responsável. Vamos trabalhar fortemente para viabilizar esse projeto em parceria com a Gasmig”, disse o prefeito.