Jogos Escolares agitam as escolas de São Joaquim de Bicas

0
2266
Abertura dos Jogos Escolares de São Joaquim de Bicas (Jesjob)

Evento reúne mais de três mil estudantes de escolas do município

Os Jogos Escolares de São Joaquim de Bicas (Jesjob) começaram no dia 9 de novembro, com abertura no Ginásio Poliesportivo do município, recém-inaugurado. O evento contou com a participação dos alunos das escolas municipais e estaduais, familiares, professores, diretores, entre outros membros da comunidade escolar.

Um dos pontos altos do evento foi o concurso Garoto e Garota Jebjob. Ganharam os alunos Maria Eduarda Gobbo e Vitor Souza, da escola estadual Nossa Senhora da Paz; e Kethyley Moura e Paulo Felício, da escola municipal Altidório Amaral. Ao final da abertura foi acesa uma chama remetendo aos rituais e tradições originais das Olimpíadas da antiguidade.

Os jogos estão sendo realizados ao longo de todo este mês, nos turnos da manhã e da tarde, em todas as quadras do município.

Neste ano, os alunos participam em sete modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, queimada, vôlei e xadrez. Os vencedores receberão medalhas e troféus e representarão a cidade nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg).

Jesjob

A primeira edição do evento foi realizada em 1997. Porém, entre 2013 e 2016, o campeonato ficou paralisado, retornando em 2017.