Mais de 1.730 pessoas com 18 anos são vacinadas em São Joaquim de Bicas, no último sábado (14)

0
785
Estádio Didi Gouveia, no bairro Tereza Cristina. Foto: PMSJm.B/ Reprodução.

Moradores nessa faixa etária que não se vacinaram devem agendar para receber o medicamento nesta semana

Após ampliar faixa etária de imunização contra Covid-19, cerca de 1.730 vacinas foram aplicadas na população com idade de 18 anos ou mais em São Joaquim de Bicas, no último fim de semana (14/08), em sistema drive thru, no estádio Didi Gouveia, no bairro Tereza Cristina, sem necessidade de agendamento.

Segundo a prefeitura, quem não conseguiu se vacinar no sábado deve ser imunizado ainda nesta semana. Em razão disso, é necessário que o morador dentro dessa faixa etária realize o agendamento, de forma presencial, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência ou na Policlínica, entre 13h e 15h30, de segunda-feira a sexta-feira.

Para isso, é indispensável, tanto para a vacinação quanto para o agendamento, a apresentação de documento de identificação com foto, comprovante de residência no município, em seu nome ou Cartão SUS municipal. Dúvidas e mais informações na UBSs ou nos telefones: (31) 3534 – 9090 / 3534-900.

Vacina em ação

De acordo com a administração municipal, a cidade de São Joaquim de Bicas atingiu, em 12 de agosto, 80,5% da população adulta, com mais de 19 anos, vacinada com pelo menos uma dose de algum imunizante contra o novo coronavírus, e 40,3% com a segunda dose ou dose única.

“Desde o início da pandemia, a prefeitura tem envidado esforços para garantir a segurança sanitária e social da população. E, principalmente, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem lutado bravamente para realizar o melhor atendimento para todos os moradores. Com planejamento, agilidade e eficiência, os trabalhadores responsáveis pela imunização garantiram a aplicação de quase 25 mil doses de vacina”, disse o executivo municipal, em nota.

É necessário enfatizar que, mesmo após tomar a vacina, a população deve manter o respeito aos protocolos, utilizar máscara adequadamente, manter o distanciamento social, higienizar as mãos com frequência e utilizar álcool 70%.

Boletim coronavírus

Os dados da secretaria de saúde municipal mais recentes indicam, desde o início da pandemia, em março de 2020, até esta segunda-feira, em São Joaquim de Bicas, 1.831 casos confirmados da Covid-19, sendo que 1.703 pessoas já estão recuperadas e 20 seguem em acompanhamento. Até então, no município já foram contabilizados 108 óbitos pelo novo coronavírus.