Mais de 9 mil doses foram aplicadas em Dia D de vacinação em Betim

0
280
Foto: Prefeitura de Betim Arquivo
No sábado (30), população recebeu vacinas de gripe, sarampo e Covid-19 

O último sábado do mês de abril (30) foi marcado pelo Dia D de Vacinação em Betim. Foram apliacadas 9.619 doses de vacinas contra a influenza (gripe), sarampo e Covid-19. No dia, todas as 37 Unidades Básicas de Saúde, o Vacimóvel e os postos-volantes (Imec, Genoma e PUC) disponibilizaram os imunizantes para a população da cidade. Ao todo, foram aplicadas 3.885 doses da vacina contra a influenza, 2.687 contra o sarampo (tríplice viral) e 3.047 doses contra a covid-19.

“Conseguimos alcançar as expectativas do Dia D e atendemos mais de 9 mil pessoas em um único sábado. Esse resultado não seria possível sem o empenho dos trabalhadores da saúde e a mobilização da população, que foi até os postos se imunizar contra as doenças. Agradeço a todos pela participação”, disse o secretário de Saúde de Betim, Augusto Viana.

As campanhas de vacinação seguem em andamento e, quem não pode tomar alguma dose no sábado pode procurar pelas vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, ou no Vacimóvel, das 8h30 às 16h30.

Podem receber a vacina contra o sarampo as crianças, de 6 meses a 4 anos, e trabalhadores da saúde.

As pessoas que podem receber a vacina da gripe nas unidades e Vacimóvel podem acessar aqui, inclusive para buscar a localização do veículo durante a semana.