Evento aconteceu na noite da última sexta-feira (16)
Na noite da última sexta-feira (16), foi realizado o evento de lançamento da campanha de Matheus Resende (PP) e Arnaldo Batista (NOVO) para prefeito e vice de São Joaquim de Bicas. O encontro ocorreu no comitê central da campanha, na Avenida José Gabriel de Resende, 528, bairro Tereza Cristina.
Matheus Resende e Arnaldo Batista encabeçam a coligação “O trabalho não pode parar”, que reúne oito partidos: PP, NOVO, PRTB, MDB, DC, UNIÃO, PSD e PMB. A candidatura foi oficializada em convenção realizada no último dia 3. A coalizão conta com 77 candidatos a vereador. A candidatura de Matheus é apoiada pelo atual prefeito Guto Resende (PSD).
MATHEUS RESENDE
Matheus Antônio Lara Maia Resende nasceu em 1992. Atual vereador, Matheus é filho de Antônio Carlos Resende (o ex-prefeito Toninho Resende, falecido em 2011) e de Mônica Maria Maia Resende. É casado e pai de um filho.
Aos 12 anos começou a trabalhar como office boy e aos 15 anos foi contratado na imobiliária de sua família atuando na administração de aluguéis e intermediando a compra e venda de imóveis. Desde 2013 é gerente do Supermercado Lara Resende.
Cursou faculdade de Engenharia Ambiental, mas deixou o curso para se dedicar à política. Ainda criança, acompanhou o envolvimento político do avó Zinho e a vida pública do pai Toninho Resende. Ambos inspiram sua trajetória.
Candidato a vereador por São Joaquim de Bicas nas eleições de 2020, foi eleito com recorde histórico de 642 votos.
ARNALDO BATISTA
Natural de Bom Sucesso (MG), Arnaldo Batista nasceu em 1955. É filho de José Batista e Maria das Dores. Mudou-se para São Joaquim de Bicas em 1966, quando ainda integrava o município de Igarapé. É casado e pai de seis filhos. Arnaldo é vereador e está em seu quinto mandato.
Por 12 anos atuou como trabalhador rural na Fazenda Vargem Grande, onde também morava. Trabalhou na prefeitura de Igarapé, entre 1978 e 1981, como motorista de caminhão. Profissão que exerceu no Frigorifico Alvorada, em São Joaquim de Bicas, por 22 anos. Foi presidente do Santa Cruz FC, por cerca de 20 anos.
Sua vida política teve início em 1997, quando se candidatou pela primeira vez ao cargo de vereador, mas não foi eleito. Posteriormente, se elegeu em 2000, 2004, 2008, 2016 e 2020.