Mesmo sem aulas presenciais, São Joaquim de Bicas investe R$ 6,5 milhões na educação

0
331
No último ano, houve a distribuição de mais de 37 mil kits merenda, garantindo a segurança alimentar dos alunos da rede municipal durante a pandemia. Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

Prefeitura implantou aulas à distância, reformou escolas, distribuiu kits alimentação, entre outros

Apesar de ainda não haver previsão de retorno seguro de aulas presenciais em 2021, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas destaca o comprometimento de investir no atendimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a secretária municipal de Educação, Eunice Maia, a cidade segue se adequando para oferecer condições seguras no retorno das aulas presenciais, quando de fato forem permitidas. “Mesmo que este momento ainda não tenha uma data definida, a Secretaria e seus colaboradores seguem pensando e criando formas de manter o vínculo entre Escola e Aluno”.

A administração municipal também esclareceu que os centros de educação foram revitalizados e ganharam novos mobiliários para as salas de aula, refeitórios e administração. “Apesar de todas as dificuldades, a cidade foi um dos destaques, no estado, em relação a qualidade do ensino, mesmo que remoto. Foram grandes os esforços para que todos os alunos recebessem material impresso, apesar da ausência, na maioria dos casos, de uma estrutura tecnológica condizente com as atuais necessidades educacionais”, reforçou Eunice.

Confira as principais iniciativas realizadas mediante ao investimento de R$ 6,5 milhões na rede municipal de ensino nos últimos 12 meses:

Fonte: Prefeitura de São Joaquim de Bicas.