Nem (MDB) e Silvestre (Cidadania) se unem na disputa pela Prefeitura de Igarapé

0
712
O atual prefeito Carlos Alberto da Silva, (Nem), do MDB, candidato à releição (à esq.), ao lado do candidato a vice, Silvestre, do Cidadania. / Foto: Divulgação. *ERRATA*: A Folha Vale do Paraopeba informa que no jornal impresso, edição 498, houve um erro de digitação na legenda desta mesma foto dos candidatos. Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Coligação “Igarapé não pode parar” reúne a maioria das legendas partidárias nas eleições deste ano

Candidato à reeleição em Igarapé, o atual prefeito Carlos Alberto da Silva (Nem), do MDB, caminha ao lado de Silvestre, do Cidadania, candidato ao cargo de vice-prefeito nas eleições deste ano. De acordo com informações fornecidas à Folha Vale do Paraopeba, a chapa de Nem e Silvestre, da coligação “Igarapé não pode parar”, reúne a maioria das legendas partidárias presentes no pleito deste ano.

“Formando uma ampla aliança com a proposta de união pela cidade e respeito pelo povo”, ressalta a coligação. Antes de ser eleito prefeito em 2016, Nem foi vice por oito anos no governo Kalu, período que também esteve à frente de secretarias municipais da administração. “Minha candidatura à reeleição pela prefeitura de Igarapé alia a experiência e competência comprovada que possuo, com a sensibilidade às causas sociais de Silvestre”, destaca Nem.

O atual prefeito ainda ressalta que toda essa experiência contribuiu para uma gestão voltada à qualidade de vida do igarapeense.

“Incentivamos investimentos estruturais não só em obras, como também na saúde, educação, esporte, entre outras áreas, além do desenvolvimento econômico do município, com a consolidação do Distrito Industrial na região do Curralinho”, esclareceu. Silvestre, por sua vez, foi eleito vereador por três mandatos consecutivos, entre 2001 e 2012. No último, foi o vereador mais votado na história do município.

Durante a trajetória, o parlamentar chegou a ocupar a presidência do Legislativo da cidade por duas vezes. “Antes de entrar para a política, fui caminhoneiro por mais de 15 anos. Durante esse tempo, tive a oportunidade de constatar de perto o alto índice de desigualdade social em todas as regiões do país e o quanto os municípios ainda precisam avançar em políticas públicas”, disse o candidato a vice-prefeito de Igarapé.

A coligação ainda reforçou que, o plano de governo, resultado da união de Nem e Silvestre, tem compromisso com projetos importantes para o desenvolvimento de Igarapé. “Nossos candidatos sabem que o município avançou muito nos últimos anos, mas que ainda há muito a ser feito, pois conhecem a realidade de toda a cidade e principais necessidades do povo de Igarapé”, informou a equipe responsável pela campanha eleitoral da chapa.

Além do MDB e do Cidadania, a candidatura de Nem e Silvestre tem o apoio do PMN, PDT, PL, PTC, PT, Solidariedade, Avante e o Patriota. Juntos, os 10 partidos reúnem quase 130 candidatos a vereador na busca pela conquista dos eleitores e na disputa pelas 13 cadeiras da Câmara Municipal.

UBS Fernão Dias ganha sede própria

Hoje (2), a Prefeitura de Igarapé entregou à comunidade a sede própria da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dalva Célia de Souza Paula, no bairro Fernão Dias. A administração pública ressalta que o prédio, localizado na rua Mário de Andrade, foi adquirido recentemente com recursos próprios.

Com localização na área central do bairro e com rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência, o imóvel, que agora abriga a sede da UBS, é dotado de uma estrutura ampla, o que permitiu a instalação de um consultório odontológico no anexo.

Dessa maneira, os usuários terão também tratamento dentário mais acessível. De acordo com prefeitura, “com a aquisição do imóvel, o executivo municipal economizará com gastos de aluguel e fornecerá mais conforto aos moradores e servidores”.

A USB foi implantada há pouco mais de dois anos, e além da comunidade do Fernão Dias, também atende moradores do bairro vizinho Pacaembu, beneficiando cerca de 3.500 usuários.

USB foi implantada há pouco mais de dois anos, e além da comunidade do Fernão Dias, também atende moradores do bairro vizinho Pacaembu, benefi ciando cerca de 3.500 usuários. Foto: Divulgação.

Serviços

A prefeitura esclarece que na UBS Fernão Dias a população recebe atendimentos básicos e gratuitos ligados à estratégia da saúde da família – clínica médica e de enfermagem – voltados para atenção à saúde em todas as fases da vida. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, fornecimento de remédios, coleta de exames laboratoriais, realização de grupos operativos, dentre outros.

No local, o atendimento é realizado por uma “Equipe de Saúde da Família”, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde, além de recepcionista e um servente contínuo.