Neste sábado (12), acontece a 1ª edição da Feira Livre em Igarapé

0
431
Foto: Prefeitura de Igarapé / Divulgação

Evento visa fortalecer a economia solidária na cidade

Acontece amanhã, sábado (12), em frente à Escola Municipal Profª. Amélia Amaral e Silva, no bairro Bom Jardim, a primeira edição da Feira Livre na cidade de Igarapé. Estarão à venda quitandas, hortaliças, artesanatos, materiais de limpeza, entre outros bens comercializados pela comunidade local, focado em produtos regionais.

A iniciativa parte do Projeto Geração,  que tem apoio da prefeitura, em parceria com o Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD) e Brasil Foundation. A feira visa o fortalecimento da economia solidária em Igarapé.

A coordenadora do Projeto Geração, do bairro Bom Jardim,  Gleidiane da Silva Medeiros, ressalta a relevância do evento.  “A feira oferece oportunidade não só para o grupo de produção do Projeto Geração, mas para outras pessoas do bairro que querem expor seus produtos a um público maior”, disse.

MAIS PARCERIAS

O Projeto Geração é parceiro da Secretaria Municipal do Meio Ambiente no âmbito do Projeto Recicla mais Igarapé, para a criação um Centro de permacultura e bioconstrução com horta comunitária, onde serão desenvolvidas — juntamente com os moradores — atividades de compostagem de resíduos orgânicos.