Adolescente que teve a perna amputada é liberado do hospital e recebe a visita de Patric

0
1123
Gabriel e os pais Regina e Amilton Nascimento, após a alta. Foto: Flávia Freitas.

Alta ocorreu neste domingo (28). Nesta segunda-feira, o jogador do Galo, que doou uma prótese, conheceu o garoto pessoalmente

O adolescente Gabriel Lucas, que perdeu a perna após ser atingido por uma linha chilena no dia 20 de julho, teve alta hospitalar na manhã deste domingo (28), após nove dias de internação no Hospital Regional de Betim. Ele estava acompanhado dos pais, Regina e Amilton Nascimento, de familiares e amigos.

A partir de agora ele inicia a reabilitação para, em breve, colocar a prótese. Na noite de domingo, Gabriel postou em seu perfil no Instagram que já começou a fazer exercícios de reabilitação para instalação da prótese. O jovem está sendo acompanhado pelo fisioterapeuta e protesista Fabrício Daniel.

O adolescente ganhou a prótese do especialista após visita dele juntamente com a modelo Paola Antonini, na última sexta-feira (26). Ela também perdeu a perna em 2014 após um acidente de carro. Gabriel ainda ganhou próteses do jogador do Atlético Mineiro, Patric, e do prefeito de Betim, Vittorio Medioli.

Demonstrando força de vontade, o garoto afirmou ter muita gratidão por todo o suporte e apoio que vem recebendo nos últimos dias. “Agradeço a todos que me apoiaram. Agora é um caminho novo, mas vou fazer a reabilitação direitinho para, em breve, voltar a jogar futebol”, disse.

Aliviada pelo filho ter saído do hospital, a mãe de Gabriel, Regina Nascimento, também agradeceu toda a assistência ao filho, desde atenção da equipe hospitalar, até as doações das próteses. “Agora vamos continuar ao lado dele. Sinto-me como se estivesse saindo da maternidade de novo. Vou cuidar da mesma forma e reaprender nessa nova fase”, afirmou.

Já o pai, Amilton do Nascimento, destacou que considera o filho como um milagre. Otimista, ele afirmou que o filho vai conseguir superar todas as dificuldades. “O que vai determinar não é a perna, mas o coração. Se ele tiver um objetivo, foco e fé, vai dar tudo certo. Ele é novo, vai recuperar rápido e alcançar os objetivos. Vai ser jogador, correr, nadar, vai se casar, ter filhos… Vai dar muito orgulho para a nação brasileira”, pontuou.

Visita de Patric

Na tarde desta segunda-feira (29), o lateral-direito do Galo, Patric, esteve na casa de Gabriel, em Betim, e entregou alguns presentes, incluindo um tênis. Emocionado, Gabriel agradeceu o apoio do ídolo esportivo. “Logo, logo vou usar esse tênis para dar os primeiros passos com a prótese”, comemorou.

Jogador do Atlético Mineiro doou perna mecânica para Gabriel e quis conhecê-lo pessoalmente. Foto: Reprodução/ Istagram.

“O Gabriel é um campeão. Estamos juntos, com um propósito. Vim aqui dar um abraço nesse guerreiro, trazer uma lembrança e, o mais importante, a esperança”, destacou o jogador.

O acidente

No dia 20 de julho Gabriel esperava na calçada para atravessar a avenida José Inácio Filho, no bairro Nossa Senhora das Graças, próximo à Igreja Batista da Lagoinha, quando a linha cortante, que estava solta na rua, agarrou no escapamento de uma van e atingiu o garoto na altura dos dois joelhos. Segundo testemunhas, o motorista não teria visto e seguiu viagem. Conforme a PM, não se sabe de quem é a pipa presa à linha.

Ele teve lesões graves, principalmente na perna esquerda, pois o corte atingiu ligamentos, tendões, artérias e veias. Gabriel perdeu muito sangue e deu entrada no hospital em estado grave, correndo risco de morte.

O adolescente chegou a passar por duas cirurgias, na tentativa de recuperar o membro atingido, mas infelizmente não foi possível. A cirurgia de amputação aconteceu na última quarta-feira (24).