Novo mutirão de limpeza

0
1447
Foto: Ascom/ PMSJB.

Ação será executada em todo o município

Para deixar a cidade mais limpa e longe de infestações de insetos e do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, a prefeitura de São Joaquim de Bicas iniciou um novo mutirão de limpeza na cidade. A ação, executada pela secretaria municipal de Meio Ambiente em parceria com a secretaria de Obras, percorrerá todo o município recolhendo lixos e entulhos espalhados pelas vias. Neste primeiro momento, o mutirão passará pelos bairros Bela Vista, Nossa Senhora da Paz, Pedra Branca, Primavera, Recanto das Flores, Recreio do Lago 1 e 2, Serra Verde e Vila Verde.

De acordo com informações das secretarias responsáveis, as ruas estão sendo limpas, os matos dos entornos dos passeios capinados, as terras em excesso nos meios fios estão sendo retiradas e os entulhos nos passeios e vias recolhidos, entre outras ações de limpeza. A ação também é desempenhada em creches, escolas e postos de saúde.

Segundo a prefeitura, para que os resultados perdurem, é necessário o auxílio da população para manter as calçadas e quintais limpos, não jogar lixo em áreas públicas e se atentar aos dias corretos de coleta de lixo e resíduos de cada região. Outro alerta é para o descarte de lixos em locais proibidos. Qualquer irregularidade pode ser denunciada na secretaria de Meio Ambiente ou de Obras, pelo telefone (31) 3534-9000.