Apresentado no Salão de Los Angeles, sedã médio chega aos EUA no início de 2020. Mas ainda não tem data para chegar ao Brasil
A Nissan Motor apresentou sua grande estrela no Salão de Los Angeles, a nova geração Sentra. O sedã médio terá sua produção na cidade de Aguascalientes, no México. O modelo chega aos Estados Unidos no início do ano que vem.
No Brasil, a empresa informou que está trabalhando para ver as probabilidades de lançamento no país. Porém, ainda não há previsão e nem datas por enquanto. Entretanto, uma vez que o Versa será lançado em 2020, esperamos a chegada sedã médio em 2021.
O novo Nissan Sentra aposenta o antigo motor 1.8 aspirado de 125 cv de potência e 17,2 kgfm torque, dando lugar a 2.0 de 151 cv e 20 kgfm de torque, no Brasil, a Nissan sempre teve apenas o 2.0 como opção e o propulsor será mantido.
O modelo estará disponível em três versões: S, SV e SR. Os preços ainda não foram revelados, mas a geração atual parte dos US$ 17.990, o equivalente a R$ 75.790 na conversão atual. Podemos esperar por valores mais próximos dos R$ 100 mil.
Estilo
Assim como ocorreu com o novo Versa – que chegará ao Brasil no segundo trimestre de 2020, o visual do novo Sentra deu um passo em direção à ousadia. Desta forma, sua fama de carro com design conservador e de “tiozão” fica cada vez mais distante.
A dianteira está robusta com o capô mais elevado marcado por vincos laterais, faróis em LED e grade ao estilo colmeia em formato “V” com contorno cromado e detalhes em preto piano – baseado no conceito V-Motion.
Houve, também, bastante alterações na traseira. Os traços do para-choque envolvem a tampa do porta-malas. E aposta em um refletor para dar uma sensação de estilo esportivo. As lanternas ficaram mais delgadas, além de conter luzes de LEDs.
A coluna C, detalhada na cor preta, ajuda a dar uma impressão de um teto flutuante. A queda do teto é quase contínua e o volume do porta-malas é bem curto. Para finalizar os toques esportivos, um spoiler semi integrado aperfeiçoa o visual.
O novo Sentra está com 4,64 metros de comprimento (1 cm maior), 1,81 m de largura (5 cm maior), 1,45 m de altura (5 cm menor) e 2,71 m de entre-eixos (1,2 cm maior). As diferenças nas dimensões são em relação à atual geração.
No interior do veículo, o automóvel tem novas entradas de ar, materiais emborrachados e revestimentos em couro, painel de instrumentos virtual, volante com base achatada, igual ao Leaf e Kicks. Além de uma nova central multimídia com tela de 8 polegadas. O sistema é compatível com Android Auto e Aplle CarPlay entre outros itens.
O acabamento supera em um ponto o modelo Kicks e família, com direito a revestimento de couro no painel e saídas de ar circulares como as dos Mercedes-Benz. O veículo está mais refinado do que os compactos da Nissan.
Tecnologia
O sedã médio vem com controle de cruzeiro adaptativo capaz de acompanhar o trânsito. Além de airbags frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina, alerta de pontos cegos, câmera com visão 360° para manobras, alerta de mudança de faixa e frenagem autônoma de emergência. Características que estão presentes em poucos rivais, como o Toyota Corolla. No Brasil, o atual Nissan Sentra vendeu 2.708 exemplares até o final de outubro deste ano.