Após verificar a carga, foi descoberto um fundo falso na carroceria, onde corporação encontrou os tabletes da erva. Dois homens foram presos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (22), na BR-262, cerca de 1,5 tonelada de maconha em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PRF, 1.600 tabletes da droga estavam escondidos debaixo de caixas de óleo. Dois homens foram presos.
Durante a Operação Lábaro, o veículo, com placas do Rio Grande do Sul, foi abordado no km 372, por volta da 0h30. De acordo com a PRF, o motorista demonstrava sinais de nervosismo enquanto os polícias exerciam os procedimentos de fiscalização. “Ele não soube informar qual seria o trajeto até o local de descarga da mercadoria. Com isso, foi feita busca minuciosa no veículo”, disse a polícia.
Após verificar a carga de óleo, foi descoberto um fundo falso na carroceria, onde a corporação encontrou tabletes da erva. Logo em seguida, foi dado voz de prisão ao motorista, de 56 anos. Ele relatou aos federais que havia saído de Guaíra-PR, entretanto não soube dizer ao certo qual seria o destino.
“Batedor”
Ainda durante a fiscalização, os policiais notaram, nas proximidades, a presença de um automóvel, com placas de Juiz de Fora-MG, região da Zona da Mata. Ao abordá-lo, foi constatado que o motorista, 46, prestava serviço como “batedor“, para a carreta que estava carregada de maconha. Ele também foi preso.
Os dois homens, cujos os nomes não foram divulgados pela Polícia Federal, e a droga foram encaminhados à Polícia Federal (PF) de Belo Horizonte.