Saiba como contribuir com doações para população de rua

0
407
Administração municipal está recebendo doações de agasalhos para moradores de rua da cidade. Foto: PMB/ Reprodução.

“Queremos aquecer quem está nas ruas sentindo frio e precisando desse suporte daqueles que podem ajudar”, disse vice-prefeita Cleusa Lara (PSL)

A Prefeitura de Betim informou que está arrecadando doações de sacos de dormir e agasalhos para serem repassados às pessoas em situação de rua do município. A entrega pode ser feita na sede Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que fica na rua Romualda Augusta de Melo, 267, Centro. Essa ação, liderada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ocorre por tempo indeterminado.

De acordo com o coordenador do Centro Pop, Warley Oliveira Santos, a intenção da campanha é envolver a comunidade em favor daqueles que mais precisam de amparo. “Em especial as pessoas em situação de rua, que estão entre os públicos mais expostos às baixas temperaturas”.

Para a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara (PSL), essa iniciativa solidária se une às demais já promovidas em Betim, como a doação de agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e para os animais disponíveis para adoção na Superintendência de Proteção Animal (Sepa).

“Betim é uma cidade solidária. Nossa população tem o costume de se envolver em campanhas de auxílio ao próximo e esperamos que não seja diferente dessa vez. Queremos aquecer quem está nas ruas sentindo frio e precisando desse suporte daqueles que podem ajudar. Toda ajuda é bem-vinda. Precisamos de todos com bom coração nesse momento, afinal, o frio não espera”, completa.

Vale destacar que para a ajudar com doações, podem ser entregues na sede do Pop itens como sacos de dormir, cobertores, agasalhos, calçados, meias, toucas, luvas e roupas que aqueçam. Mais informações: (31) 3591.1224.