Sobe para 13 o número de óbitos por Covid-19 em Betim

0
1966
Dos 130 leitos de UTI que o município tem ativos, 115 estão ocupados (taxa de ocupação 88%). Foto: Edson Dutra.

Município conta com 167 casos confirmados, e registra 67 pacientes recuperados da doença

Foi confirmado na tarde desta sexta-feira (5), a 13º morte por Covid-19 em Betim. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma mulher, de 69 anos. Ela era portadora de comorbidades e estava internada no Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid-1), no Centro Materno-Infantil, vindo a óbito no dia 30 de maio.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico fornecido pela prefeitura nesta tarde, há 167 casos confirmados de Covid-19 no município. Desse total, 67 já se recuperaram, 78 pacientes estão sob acompanhamento e nove pessoas estão internadas na rede de saúde pública de Betim. O total de óbitos na cidade até o momento é 13.

Em todo município, houve 5.550 notificações de Síndrome Gripal, com 1.601 casos já descartados.

Em nota a prefeitura informa que, “presta condolências à família e informa que uma equipe da secretaria de Saúde está em contato com os familiares para apoio e orientações”.

Novas Regras

Nesta semana, o prefeito Vittorio Medioli decretou o fechamentos de shoppings e academias, além de criar novas regras para o funcionamento de igrejas e templos religiosos. A medida, entre outras, visa combater a propagação do vírus na cidade.