Tiggo 8: novo SUV da Caoa Chery chega no Brasil neste mês

0
1224
Novo lançamento da Caoa Chery virá com um motor que contará com um propulsor 1.6 turbo de injeção direta. Foto: Caoa Chery.

Com sete lugares e motor 1.6 turbo, veículo começa a ser produzido nas fábricas de SP e GO

Depois de um período de recesso pela pandemia da Covid-19, a montadora Caoa Chery reiniciou a produção nas fábricas de Jacareí (SP) e Anápolis (GO) a fim de conseguir cumprir o planejamento previsto para este ano.

Segundo a revista QuatroRodas, em reportagem de Daniel Telles, o SUV de sete lugares, Tiggo 8, chega neste mês no Brasil. Além desse veículo, a empresa já tinha lançado o sedã médio Arrizo em 6 de julho, e pretende apresentar o luxuoso SUV Exeed LX em 2021.

Recentemente, o SUV Tiggo 8 teve os detalhes revelados em um vídeo comercial vazado, que ao que tudo indica, será veiculado na televisão e na internet dentro dos próximos meses.

O lançamento da Caoa Chery virá com um motor que contará com um propulsor 1.6 turbo de injeção direta. Entretanto, a montadora chinesa fez a escolha por uma calibração mais mansa desta usina, que proporcionará 186 cv de potência e não os 200 cv que o modelo alcança na China.

O novo SUV contém câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas banhado em óleo, diferente dos Tiggo 5X e 7, nos quais a caixa de seis marchas é seca.

Um detalhe que não poderia passar despercebido é que a alavanca de marchas terá o acionamento eletrônico, com o formato semelhante aos modelos de valor elevado, como Land Rover Evoque. A Caoa Chery nomeou esse conceito de “câmbio Joystick”.

O modelo ainda será agraciado com faróis full-led, carregador de celular por indução, teto solar panorâmico e alertas de ponto cego. No interior, haverá uma central multimídia com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas – semelhante ao Peugeot 3008, seu concorrente, e deve conter sistema de reconhecimento facial. Além de um sistema de câmera 360º, já presente no irmão mais novo Tiggo 5X.

De acordo com o portal, nas fotos de registro de patente, o modelo aparece com grandes maiores, no formato octogonal, e sem friso horizontal cromado. Já os faróis são mais estreitos, em duplo led e com outro formato.

O Tiggo 8 será lançado no Brasil com o visual reestilizado. Porém deve chegar aqui próximo de já estar defasado. O motivo é que na China a Chery já se prepara para o lançamento da segunda geração do SUV.

O valor estimado para o modelo é de R$ 150 mil, de acordo com a revista Auto Esporte.