Vira Cultura Igarapé leva arte para praça neste sábado (5)

0
1009
Foto: SECULT MG / Divulgação

Evento reúne diversas apresentações artísticas na Praça Miguel Henriques da Silva a partir do meio dia

No dia 5 de março, acontece a primeira edição do Vira Cultura Igarapé. O evento reúne diversas manifestações artísticas e culturais na Praça Miguel Henriques da Silva, no centro da cidade, a partir das 12h do sábado (5). Além das seis horas de programação, a Associação dos Artesãos de Igarapé estará presente com bancas para vendas de seus produtos. O evento é aberto, gratuito e sem restrições de faixa etária.

O projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, leva a Igarapé interação entre música, teatro, dança e fotografia. Envolve movimentos culturais pouco difundidos na cidade, como a cena Hip Hop, além de apresentações de moda de viola e chorinho. Tudo isso no mesmo espaço, ao ar livre e de graça.

Ricardo Beraldo, produtor cultural e idealizador do Vira Cultura Igarapé, acredita que o evento pode trazer novos olhares para os espaços públicos da cidade. “Pode ser um marco, no sentido da gente começar a conscientizar a população de que os espaços públicos têm que ser ocupados por artistas, pelo artesanato, por quem faz arte. Também incentiva o poder público a olhar para estes espaços de outra forma”, disse. Ricardo pretende que o evento circule pela cidade num segundo momento, “a ideia é que possamos sair da praça para ir a biblioteca do CECI, Praça do Relógio, Praça do Resplendor, que são espaços que podem receber um evento deste tipo”, completou.

Entre as atrações confirmadas para a primeira edição do Vira Cultura Igarapé estão o grupo Samba & Choro de Quintal, a dupla Marcelo Reis & Rafael, a atriz Giovanna Barbosa e o ator Gilberto Diniz, o músico Carreirinho da Viola, e a Cia. de Dança Vanessa Alves. Também estão confirmadas as barracas da Associação dos Artesãos de Igarapé, com produtos do artesanato local à venda.

Evento: Vira Cultura Igarapé
Data: 5 de março, a partir das 12h
Endereço: Praça Miguel Henriques da Silva, Centro, Igarapé
Toda programação é gratuita e de classificação livre.