Em Betim, Cadastro para Transporte e Passe Escolar passa a ser feito nas escolas municipais

0
360
Foto: Prefeitura de Betim / Arquivo

Quem já é cadastrado deve renovar o benefício na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) alterou o local de solicitação do cadastro para Transporte e Passe Escolar, oferecido pela Prefeitura de Betim. Anteriormente, os atendimentos eram feitos na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar, agora, somente as renovações do benefício devem ser feitas neste espaço. Desde o dia 21 de fevereiro, o cadastro deve ser realizado diretamente na escola em que o aluno está matriculado. Para aqueles que estudam na rede estadual, a solicitação pode ser feita na escola municipal mais próxima da sua residência. A solicitação pode ser feita até o dia 29 de abril.

O transporte e o passe escolar são oferecidos ao estudante que mora a mais de 2 km de distância da escola em que estuda ou irá estudar, conforme estabelece a Lei Municipal nº 6351. O cadastro é individual e cada estudante deve ter a sua própria documentação, mesmo em casos cujo responsável for inscrever irmãos que residem no mesmo endereço.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para realizar o cadastro ou renovar o atual, se faz necessária a apresentação de cópias de todos os documentos solicitados pela Semed. Duas fotos 3×4 do aluno (tiradas recentemente); declaração de renda familiar de todos os integrantes da família; xerox do comprovante de endereço recente (conta Cemig); xerox da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno; xerox da carteira de identidade dos responsáveis; Requerimento de Transporte/Passe Escolar ou declaração de escolaridade do aluno; declaração de inexistência de vagas em todas as escolas localizadas a 2 km da residência do aluno, emitida pela escola nos 30 dias anteriores ao requerimento de pedido de cadastro ou renovação.

RENOVAÇÃO

Para realizar a renovação, o local segue sendo a Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar, na rua Doutor Silvio Lobo, nº 221, bairro Angola). O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

As datas para o atendimento foram definidas de acordo com a região onde o estudante mora. Teresópolis e Imbiruçu, de 21 de fevereiro a 4 de março; Norte e Alterosas, de 7 a 18 de março; PTB e Petrovale, de 4 a 14 de abril; Vianópolis e Icaivera, de 18 a 29 de abril. Os estudantes da regional Centro foram atendidos até o dia 18 de fevereiro.

Para maiores informações: (31) 3531-2891