Mário Campos registra primeiro óbito por Covid-19, oito casos são confirmados na cidade

0
1132
Prefeitura promoveu uma campanha de combate e conscientização da população distribuindo 15 mil máscaras e cerca de 5 mil litros de álcool para os moradores do município. Foto: Divulgação/ Pixabay.

Depois de oito dias em tratamento, vítima de 92 anos não resistiu aos sintomas da doença

Infelizmente, mais uma cidade da região metropolitana de Belo Horizonte registrou o primeiro óbito por decorrência de contaminação do novo coronavírus. A Prefeitura de Mário Campos informou que na cidade, uma senhora, de 92 anos, moradora do bairro Campo Verde, faleceu no último dia 26 de abril, dias depois de ser diagnosticada com a Covid-19.

De acordo com as informações, no dia 18 de abril, a mulher deu entrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vicente Pinto com alguns sintomas da doença. Após alguns exames confirmarem a contaminação, a paciente foi imediatamente transferida para o Hospital de Campanha de Brumadinho, construído em parceria com Mário Campos e Bonfim.

No hospital de campanha a mulher recebeu o tratamento adequado, contudo o estado clínico começou a se agravar. “Sendo assim, ela foi transferida para o Hospital Regional de Betim e na madrugada de domingo para segunda-feira (26) veio a óbito”, explicou a prefeitura.

A Secretaria de Saúde Municipal, juntamente com a Vigilância de Saúde, revelou ter realizado todos os procedimentos previstos pelo Ministério de Saúde para que os familiares e pessoas que tiveram contato recente com a vítima também fossem submetidos aos exames. Todo o procedimento já foi realizado, e todos envolvidos aguardam pelo resultado.

Combate

Recentemente, a prefeitura promoveu uma campanha de combate e conscientização da população distribuindo 15 mil máscaras por toda a cidade e cerca de 5 mil litros de álcool para os moradores do município. “As máscaras estão sendo distribuídas pela equipe de fiscalização e o álcool está sendo entregue de porta em porta com o objetivo de não aglomerar pessoas, mas vale ressaltar que a maior medida de segurança é o isolamento social”, explica a administração.

Dados

Até a publicação desta matéria, Mário Campos confirmou oito casos de Covid-19, sendo, um óbito e um paciente totalmente curado. Ao todo, 24 casos da doença já foram descartados e cerca de 60 pacientes possuem sintomas leves e estão em isolamento social. Quatorze seguem em investigação.