Minha coluna desta vez é para os lojistas e empreendedores de moda! Um conteúdo sobre o “Marketing de Influência” para colaborar com o engajamento dos negócios nestes tempos difíceis. Vamos lá?
Existem vários benefícios nas parcerias com digitais influencers. E, não há dúvidas, de que essas ações podem gerar retorno positivo nas vendas.
Uma grande vantagem é o lojista poder segmentar seu público para cada ação. Ou seja, definir uma pessoa que seja “a cara” da empresa, que combine com determinado produto ou que more na região que se deseja atingir.
Nem sempre o número de seguidores é o fator que mais influencia na compra. Talvez aquela pessoa que seja referência para os moradores de uma região, alguém que defenda uma causa legal ou que tenha credibilidade.
A influenciadora escolhida não precisa ser tão famosa, ela precisa ser relevante para o público que você deseja atingir. Outro equívoco é pensar que a pessoa escolhida precisa ter perfil de modelo ou ter uma beleza padrão. Na verdade, ela precisa ser QUERIDA e ter desenvoltura para apresentar os looks da loja.
Quem gerencia redes sociais, sabe que nem sempre é fácil manter a qualidade nas postagens. Muitas vezes a empresa fica sem fotos boas, sem assunto ou sem novidades para mostrar. Ter fotos e vídeos stories do(a) influenciador(a) usando seus produtos, gera conteúdo para você sem precisar se preocupar com a contratação de modelo, fotógrafo e maquiador. Excelente, né?
Um detalhe muito importante é encarar que Influenciador Digital já se tornou profissão e esses profissionais precisam ser remunerados pelo trabalho que fazem.
Entre em contato, converse e veja as possibilidades (inclusive a chance de fechar uma permuta). Sobre os recebidos, recomendo também conversar antes, eles não são “obrigados” a postar os itens que receberam sem que antes tenha havido uma comunicação, hein!? Boas vendas!